Cidades

Vetos ao Plano Diretor de Niterói são derrubados na Câmara

Plenária de quinta-feira (21). Foto: Eduardo Garnier/Câmara.

A Câmara de Vereadores de Niterói derrubou, durante plenária realizada no início da noite desta quinta-feira (21), os vetos parciais ao Plano Diretor de Niterói (PDN), apresentadas pelo Executivo e que estavam trancando a pauta de votação da Casa.

Por unanimidade os vetos foram derrubados por 13 dos 14 vereadores presentes em plenário no momento da votação e o acordo para a derrubada foi fechado horas antes em uma reunião realizada na Sala da Presidência.

O novo Plano Diretor de Niterói foi aprovado no final do ano passado depois de dezenas de audiências públicas, reuniões com a sociedade civil e debates em plenários e traça as políticas urbanas da cidade.

Com a derrubada do veto, a Câmara volta a ficar com sua pauta livre para votações a partir da próxima terça-feira.

Audiências públicas

A Câmara realizará na próxima semana duas audiências públicas. Na segunda-feira (25) às 18 horas, será sobre as condições dos quiosques da orla da cidade, convocada pelos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, ambos do Psol. Na terça-feira (26), a audiência acontece às 11h30m para que a Prefeitura possa prestar contas das receitas e despesas da Fundação Municipal de Saúde sobre o terceiro quadrimestre de 2018.

< Policial Militar é assaltado no Fonseca Detran lança operação para vistoriar veículos nas ruas <